A seção Templates para SMS permite configurar as mensagens automáticas enviadas ao cliente de acordo com o status atual do pedido, assegurando uma comunicação eficaz em cada etapa da compra.

Templates de SMS
A seção Templates para SMS permite configurar as mensagens automáticas enviadas ao cliente de acordo com o status atual do pedido, assegurando uma comunicação eficaz em cada etapa da compra.
Funcionalidades Principais
Nome do Template: Cada template é identificado pelo status do pedido ao qual está vinculado.
Gerenciar e Visualizar Templates Existentes:
Limitação de Criação de Templates:
- Novos templates de SMS não podem ser criados nesta seção, pois eles são automaticamente atrelados aos status padrões da plataforma. Para enviar mensagens para outros status, entre em contato com o suporte.
Editando um Template:
- Para personalizar uma mensagem, vá até a coluna Ações, clique nos três pontos do template desejado e selecione Editar.
- Uma nova página será exibida, permitindo a edição do conteúdo.
- Mensagem de Texto: No campo de mensagem, insira o conteúdo do SMS. Há uma ampla variedade de variáveis dinâmicas disponíveis para personalizar as mensagens, que podem ser visualizadas no menu de abas.
- Campo de Observações: Utilize esse campo para escrever a mensagem que será enviada ao cliente.


Necessidade de Integração: Para utilizar esse recurso, é preciso ter uma ferramenta de mensageria contratada e integrada. Consulte nossas integrações recomendadas para mais informações.
Limite de Caracteres: O SMS tem um limite de 160 caracteres. Exceder esse limite pode resultar em custos adicionais.
Verificação de Dados: Antes de usar uma variável, verifique se o dado correspondente está disponível no banco de dados.
Dica: Personalizar os SMS com variáveis dinâmicas, como o nome do cliente ou status do pedido, pode melhorar a taxa de engajamento e criar uma experiência mais satisfatória para o cliente.