Central de Ajuda B4X

Quais são os Status dos Pedidos?

Para cada pedido, existe um Status relacionado. Cada status é representado por uma cor e ícone que serve para identificar o andamento do pedido. Abaixo segue a lista de todos os status:

  • O pagamento não foi finalizado
  • Aguardando Pagamento
  • Liberado Financeiro
  • Na Expedição
  • Em Transporte
  • Transação em Andamento
  • Disponível para retirada
  • Pedido cancelado
  • Pedido Entregue
  • Em Análise
  • Pedido Liberado
  • Aguardando documentação
  • Nota Fiscal Emitida
  • Problemas com o Cartão
  • Problema no Boleto
  • Analise de SAC
  • Pedido Bloqueado
  • O Pedido foi excluído do ERP
  • O Pedido foi alterado para cotação
  • Problemas com a Entrega
  • Pedido Reservado
  • Problemas com estoque
  • Cancelamento Confirmado
  • Baixado ERP
  • Pedido Estornado Cartão
  • Pedido Estornado Boleto
  • Pedido Aguardando Coleta

Vamos conhecer o que os principais Status significam:

Aguardando Pagamento

Esse status é exibido em todas as formas de pagamento, enquanto o pedido feito no site ainda não foi pago. Assim que o pagamento for confirmado, o próprio sistema vai alterar o status para Em analise ou Pago automaticamente, exceto quando for Depósito Bancário ou Pix manual, nesse caso a confirmação de pagamento é manual, para confirmar, basta clicar no botão Confirmar Pagamento que aparecerá ao lado do status.

Pedido Liberado

Esse status é exibido quando o pedido é efetuado por uma operadora de cartão, as que utilizam este status hoje são: Cielo, Iugu e Mundipagg, a operadora verifica se o cliente possui as condições para poder aprovar o pagamento. Assim que ela aprova o pedido fica no status Autorizado, aguardando assim você efetuar a captura do pagamento. Caso você tenha configurado a captura de pagamento automática, o status trocará automaticamente para Liberado Financeiro.

Na Expedição

é exibido em todos os pedidos logo após o ser definido o status liberado financeiro e o pedido vai para separação. Depois deste processo que o cliente receberá um e-mail avisando que o pedido dele está sendo separado.

Nota Fiscal Emitida

O status é exibido quando o pedido já está processado e faturado em seu sistema ERP, ou seja, já está embalado e com a nota fiscal pronta.

Em Transporte

Esse é o status que vai indicar que o pedido já foi enviado a transportadora. Para o pedido ir para o status Enviado, é necessário que você clique no botão Enviar pedido e faça os procedimentos de impressão de etiqueta e confirmação de envio, em caso de integração com hub de transportes a informação se atualizará automaticamente.

Pedido Entregue

Esse status é exibido em todos os pedidos logo após ser entregue ao cliente, caso o pedido tenha sido enviado por um método de envio com rastreio automático, esse status virá para entregue automaticamente, caso não, será exibido um botão na tela com o nome Confirmar Entrega.

Disponível para retirada

Esse status é exibido em todos os pedidos logo após ficar disponível para retirada na filial escolhida pelo cliente, quando o cliente retirar o pedido será exibido um botão na tela com o nome Confirmar Entrega.


Skip to content