Por que o pagamento do pedido foi negado?

Na sua loja online, você pode verificar o status do pagamento de qualquer pedido feito com cartão de crédito. Basta abrir o pedido, rolar até seção de pagamento e conferir o motivo do erro.

Após consultar o motivo, se ainda houver dúvidas recomendamos conferir o status do pagamento diretamente na plataforma do seu gateway de pagamento e conferir na plataforma do seu antifraude.

Há dois motivos para uma transação ser negada:

  1. Recusa pelo Banco emissor do cartão.
  2. Recusa pelo Antifraude.

Quando o status está com erro, há algumas situações que podem ter ocorrido:

  1. Limite do cartão: O cartão de crédito ou débito do cliente não possuía limite o suficiente para fazer o pagamento.
  2. Operadora: A operadora do cartão do cliente rejeitou a realização do pagamento.
  3. Dígito incorreto: O cliente pode ter digitado alguma informação errada referente aos dados cartão (CVV, número do cartão, data de validade, data de nascimento ou CPF)
  4. Permissão: O cartão de débito do cliente não possui permissão para a realização de compras online.
  5. Cartão Expirado: O cartão do cliente pode ter expirado, e a operadora não permitiu a transação.
  6. Suspeita de Fraude: A transação pode ter sido sinalizada como potencial fraude, levando a uma negação automática para proteger o cliente.
  7. Limite de Transações Diárias Excedido: Alguns cartões possuem um limite de transações que pode ter sido atingido, resultando na negação do pagamento.
  8. Uso de Cartão Bloqueado: O cartão do cliente pode estar bloqueado para compras online ou por outra razão.
  9. Conflito de Moeda: A transação pode ter sido negada se o cartão do cliente não permite compras em moedas estrangeiras.
  10. Erro Técnico no Gateway de Pagamento: Falhas temporárias ou problemas técnicos na comunicação entre o gateway de pagamento e o banco emissor do cartão podem causar a negação.
  11. Configurações de Segurança do Cartão: Alguns cartões têm configurações específicas de segurança que podem bloquear transações em certos tipos de sites ou em regiões específicas.
  12. Incompatibilidade do Cartão com o Método de Pagamento: Alguns cartões podem não ser compatíveis com o método de pagamento escolhido, como parcelas sem juros ou transações internacionais.
  13. Conexão de Internet Instável: Se a conexão de internet do cliente cair durante o processo de pagamento, a transação pode ser interrompida e não concluída.
  14. Tentativas de Pagamento Múltiplas em Curto Período: Várias tentativas de pagamento em um curto período de tempo podem ser vistas como suspeitas, levando à rejeição pelo sistema de segurança.
  15. Cartão Expirado: O cartão do cliente pode ter expirado, e a operadora não permitiu a transação.
  16. Suspeita de Fraude: A transação pode ter sido sinalizada como potencial fraude, levando a uma negação automática para proteger o cliente.
  17. Limite de Transações Diárias Excedido: Alguns cartões possuem um limite de transações que pode ter sido atingido, resultando na negação do pagamento.
  18. Uso de Cartão Bloqueado: O cartão do cliente pode estar bloqueado para compras online ou por outra razão.
  19. Conflito de Moeda: A transação pode ter sido negada se o cartão do cliente não permite compras em moedas estrangeiras.
  20. Erro Técnico no Gateway de Pagamento: Falhas temporárias ou problemas técnicos na comunicação entre o gateway de pagamento e o banco emissor do cartão podem causar a negação.
  21. Configurações de Segurança do Cartão: Alguns cartões têm configurações específicas de segurança que podem bloquear transações em certos tipos de sites ou em regiões específicas.
  22. Incompatibilidade do Cartão com o Método de Pagamento: Alguns cartões podem não ser compatíveis com o método de pagamento escolhido, como parcelas sem juros ou transações internacionais.
  23. Conexão de Internet Instável: Se a conexão de internet do cliente cair durante o processo de pagamento, a transação pode ser interrompida e não concluída.
  24. Tentativas de Pagamento Múltiplas em Curto Período: Várias tentativas de pagamento em um curto período de tempo podem ser vistas como suspeitas, levando à rejeição pelo sistema de segurança.

Nessa última opção, caso você queira saber mais detalhes sobre o motivo da negação, você poderá descobrir através do acesso ao painel de administração de sua intermediadora de anti-fraude, ou então através de um contato com o suporte dela ou de seu gerente de conta.

Lembrando que mesmo com a primeira tentativa de pagamento sendo negada, o cliente tem a possibilidade de efetuar uma nova tentativa de pagamento, seja com o mesmo cartão, ou com um outro cartão que ele possua.

Caso desejar, você pode fazer um novo pedido para o cliente e enviar para ele o link de pagamento do novo pedido, como mostramos abaixo:

Códigos de erros comuns:

1000Transação não autorizada, oriente o portador a contatar o banco/emissor do cartão
1001Cartão vencido ou data de vencimento incorreta Oriente o usuário a contatar o banco/emissor do cartão
1002Cartão com suspeita de fraude
1003Estabelecimento, favor contatar a operadora de cartão
1004Cartão com restrição 
Oriente o usuário a contatar o banco/emissor do cartão
1005Estabelecimento, favor contatar a operadora de cartão
1006O portador do cartão excedeu o número de tentativas de senha
1007Transação recusada pelo banco, oriente o portador a contatar o banco/emissor
1008Transação recusada pelo banco, oriente o portador a contatar o banco/emissor
1009Número de afiliação do estabelecimento comercial está inválido

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