Na sua loja online, você pode verificar o status do pagamento de qualquer pedido feito com cartão de crédito. Basta abrir o pedido, rolar até seção de pagamento e conferir o motivo do erro.

Após consultar o motivo, se ainda houver dúvidas recomendamos conferir o status do pagamento diretamente na plataforma do seu gateway de pagamento e conferir na plataforma do seu antifraude.
Há dois motivos para uma transação ser negada:
- Recusa pelo Banco emissor do cartão.
- Recusa pelo Antifraude.
Quando o status está com erro, há algumas situações que podem ter ocorrido:
- Limite do cartão: O cartão de crédito ou débito do cliente não possuía limite o suficiente para fazer o pagamento.
- Operadora: A operadora do cartão do cliente rejeitou a realização do pagamento.
- Dígito incorreto: O cliente pode ter digitado alguma informação errada referente aos dados cartão (CVV, número do cartão, data de validade, data de nascimento ou CPF)
- Permissão: O cartão de débito do cliente não possui permissão para a realização de compras online.
- Cartão Expirado: O cartão do cliente pode ter expirado, e a operadora não permitiu a transação.
- Suspeita de Fraude: A transação pode ter sido sinalizada como potencial fraude, levando a uma negação automática para proteger o cliente.
- Limite de Transações Diárias Excedido: Alguns cartões possuem um limite de transações que pode ter sido atingido, resultando na negação do pagamento.
- Uso de Cartão Bloqueado: O cartão do cliente pode estar bloqueado para compras online ou por outra razão.
- Conflito de Moeda: A transação pode ter sido negada se o cartão do cliente não permite compras em moedas estrangeiras.
- Erro Técnico no Gateway de Pagamento: Falhas temporárias ou problemas técnicos na comunicação entre o gateway de pagamento e o banco emissor do cartão podem causar a negação.
- Configurações de Segurança do Cartão: Alguns cartões têm configurações específicas de segurança que podem bloquear transações em certos tipos de sites ou em regiões específicas.
- Incompatibilidade do Cartão com o Método de Pagamento: Alguns cartões podem não ser compatíveis com o método de pagamento escolhido, como parcelas sem juros ou transações internacionais.
- Conexão de Internet Instável: Se a conexão de internet do cliente cair durante o processo de pagamento, a transação pode ser interrompida e não concluída.
- Tentativas de Pagamento Múltiplas em Curto Período: Várias tentativas de pagamento em um curto período de tempo podem ser vistas como suspeitas, levando à rejeição pelo sistema de segurança.
- Cartão Expirado: O cartão do cliente pode ter expirado, e a operadora não permitiu a transação.
- Suspeita de Fraude: A transação pode ter sido sinalizada como potencial fraude, levando a uma negação automática para proteger o cliente.
- Limite de Transações Diárias Excedido: Alguns cartões possuem um limite de transações que pode ter sido atingido, resultando na negação do pagamento.
- Uso de Cartão Bloqueado: O cartão do cliente pode estar bloqueado para compras online ou por outra razão.
- Conflito de Moeda: A transação pode ter sido negada se o cartão do cliente não permite compras em moedas estrangeiras.
- Erro Técnico no Gateway de Pagamento: Falhas temporárias ou problemas técnicos na comunicação entre o gateway de pagamento e o banco emissor do cartão podem causar a negação.
- Configurações de Segurança do Cartão: Alguns cartões têm configurações específicas de segurança que podem bloquear transações em certos tipos de sites ou em regiões específicas.
- Incompatibilidade do Cartão com o Método de Pagamento: Alguns cartões podem não ser compatíveis com o método de pagamento escolhido, como parcelas sem juros ou transações internacionais.
- Conexão de Internet Instável: Se a conexão de internet do cliente cair durante o processo de pagamento, a transação pode ser interrompida e não concluída.
- Tentativas de Pagamento Múltiplas em Curto Período: Várias tentativas de pagamento em um curto período de tempo podem ser vistas como suspeitas, levando à rejeição pelo sistema de segurança.
Nessa última opção, caso você queira saber mais detalhes sobre o motivo da negação, você poderá descobrir através do acesso ao painel de administração de sua intermediadora de anti-fraude, ou então através de um contato com o suporte dela ou de seu gerente de conta.
Lembrando que mesmo com a primeira tentativa de pagamento sendo negada, o cliente tem a possibilidade de efetuar uma nova tentativa de pagamento, seja com o mesmo cartão, ou com um outro cartão que ele possua.
Caso desejar, você pode fazer um novo pedido para o cliente e enviar para ele o link de pagamento do novo pedido, como mostramos abaixo:

Códigos de erros comuns:
1000 | Transação não autorizada, oriente o portador a contatar o banco/emissor do cartão |
1001 | Cartão vencido ou data de vencimento incorreta Oriente o usuário a contatar o banco/emissor do cartão |
1002 | Cartão com suspeita de fraude |
1003 | Estabelecimento, favor contatar a operadora de cartão |
1004 | Cartão com restrição Oriente o usuário a contatar o banco/emissor do cartão |
1005 | Estabelecimento, favor contatar a operadora de cartão |
1006 | O portador do cartão excedeu o número de tentativas de senha |
1007 | Transação recusada pelo banco, oriente o portador a contatar o banco/emissor |
1008 | Transação recusada pelo banco, oriente o portador a contatar o banco/emissor |
1009 | Número de afiliação do estabelecimento comercial está inválido |