A seção de produtos inativos na plataforma B4X é fundamental para manter o catálogo de seu e-commerce sempre organizado e eficiente. Produtos inativos são aqueles que, por algum motivo, não estão disponíveis para venda no momento. Esses itens podem precisar de ajustes no cadastro, reposição de estoque ou outras atualizações. Gerenciar corretamente os produtos inativos permite que você mantenha o controle sobre o que está disponível na loja e o que precisa de atenção.
Abaixo está o passo a passo para localizar, editar e reativar produtos inativos:

Acessando a Seção de Produtos Inativos:
No painel administrativo da B4X, navegue até a aba de “Inativos”, onde você poderá visualizar todo o seu catálogo de produtos que atualmente não estão ativos na loja. Aqui você pode localizar itens, editar cadastros e até exportar a listagem para controle.
Selecionando o Produto para Edição:
- Ao encontrar o produto inativo que deseja editar, clique nos três pontos em “Ações” e selecione a opção “Editar”. Isso abrirá a página de edição do produto.

Alterando as Informações do Produto:
Na página de edição, você poderá modificar todas as informações necessárias para o produto. Isso inclui ajustes em nome, descrição, imagens, estoque e quaisquer outros dados que possam estar desatualizados ou incorretos.
Caso queira saber quais campos faltam preencher para finalizar 100% do cadastro você pode clicar no botão:


Verificando Campos Faltantes para Completar o Cadastro:
- Se você deseja saber quais campos ainda precisam ser preenchidos para que o cadastro do produto esteja completo, clique no botão de verificação indicado. O sistema mostrará quais informações ainda estão faltando para atingir 100% de completude no cadastro do item.
- Basta preencher esses campos pendentes para finalizar o cadastro corretamente.
Basta preencher esses dois campos no cadastro para atingir 100% do cadastro.
Dicas de Cadastro:
- Se precisar de dicas adicionais para otimizar o cadastro de seus produtos, a plataforma oferece um link para sugestões de boas práticas.