Central de Ajuda B4X

Motivos de Cancelamento

Na seção Motivos de Cancelamento, você pode configurar as razões pelas quais os pedidos podem ser cancelados na sua loja virtual B4X. Esses motivos serão apresentados aos clientes no momento em que eles optarem por cancelar um pedido, ajudando a organizar melhor o feedback e os dados relacionados ao cancelamento.

Como Cadastrar um Novo Motivo

1.Adicionar Motivo:

  • Para adicionar um novo motivo de cancelamento, clique no botão “Adicionar Motivo”, e a seguinte tela será exibida:

2.Preenchimento da Descrição:

  • Na tela de cadastro, insira uma descrição clara e objetiva do motivo de cancelamento. Exemplo: “Produto demorou para ser entregue”, “Mudança de ideia”, etc.

Personalização dos Motivos:

  • Aqui colocaremos o descrição do motivo e clicamos em “salvar”.
  • A configuração dos Motivos de Cancelamento permite uma gestão mais organizada dos pedidos cancelados, facilitando o acompanhamento e a análise dos principais motivos que levam os clientes a desistirem de suas compras.

3.Salvar o Motivo:

  • Após preencher a descrição, clique no botão “Salvar” para confirmar o novo motivo de cancelamento.

Adapte os motivos de cancelamento conforme os feedbacks mais comuns de seus clientes. Isso pode ajudar a identificar padrões de cancelamento e atuar preventivamente em pontos de melhoria.


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